Após perder na prorrogação para a equipe do Funvic/Ituano na rodada passada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2018, em jogo realizado no interior paulista, o time do Sampaio Basquete volta a quadra neste sábado (14) em busca da reabilitação no torneio nacional. Desta vez, o compromisso tricolor será diante do Vera Cruz Campinas, líder invicto da LBF CAIXA. A bola sobe as 19h, em Campinas.
A derrota por apenas um ponto (74 a 73) fora de casa foi um duro golpe ao time tricolor, mas independentemente do revés na rodada passada, o Sampaio Basquete mantém o foco para terminar a fase de classificação na segunda colocação, o que dará vantagem de mando de quadra nos playoffs.
A ala Tati Pacheco, que contra o Funvic/Ituano anotou 28 pontos, lamentou o revés fora de casa, mas acredita na recuperação do time maranhense nas últimas três rodadas que restam antes dos mata-matas.
“Uma vitória contra o Funvic/Ituano já praticamente nos garantiria o segundo lugar. Infelizmente sofremos a derrota e complicamos um pouco, mas seguimos firmes em busca do nosso objetivo maior”, disse Tati.
Com o término da rodada passada, o Vera Cruz Campinas segue na liderança da LBF CAIXA com 100% de aproveitamento em 15 partidas realizadas. Já o Sampaio Basquete segue na segunda posição com 10 vitórias em 13 jogos.