“Foi uma vitória importantíssima, pois vínhamos de uma derrota fora de casa e vimos o vice-líder se aproximar de nós na tabela. E ainda mais por ser um clássico e da forma como ganhamos, com um placar elástico, então acabou sendo uma partida muito especial e que nos servirá de motivação para o restante da temporada”, comemora Diogo, que soma números incríveis contra o maior rival do Buriram.
Até aqui, após três anos e meio atuando no futebol asiático, o brasileiro já enfrentou nove vezes o Muangthong United e marcou seis gols e deu quatro assistências nestas partidas. De quebra, com os seis gols marcados, ele se tornou o jogador que mais fez gols na história deste clássico.
No jogo desta sexta-feira, o Buriram resolveu a partida em pouco tempo, ainda na primeira etapa. Primeiro, aos 25 minutos, após ótimo cruzamento de Diogo da direita, o sul-coreano Junsoo Yoo marcou o gol de cabeça. Na sequência, aos 31, o atacante brasileiro marcou o segundo em cobrança de falta. Pouco depois, aos 38, Diogo marcou mais uma vez, após receber bola ajeitada pelo tailandês Suchao, e bater de perna esquerda para o gol.
Por fim, na etapa final, aos 39, Diogo fez uma bela jogada e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Korrakot fez o gol e deu números finais ao duelo. “O clássico foi o melhor jogo do nosso time na temporada”, ressalta.
Revelado pela Portuguesa e com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior, Diogo tem feito uma grande temporada neste ano. Até aqui, em 19 jogos disputados, ele já marcou 16 gols e deu cinco assistências. No total, pelo Buriram United, o brasileiro já marcou 106 gols em 124 partidas, tendo uma ótima média de 0,85 gol por jogo.
Após a goleada no clássico tailandês, o Buriram United agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Ásia, onde o time receberá o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, na próxima terça-feira (dia 8), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.