“Foi muito importante esta vitória, ainda mais por estarmos disputando o Tailandês junto com a Liga dos Campeões da Ásia, então isso dificulta por conta das muitas viagens que temos feito, um jogo atrás do outro… Então é muito bom abrir um pouco de vantagem já neste início, pois isso pode ser benéfico para nós no fim do campeonato”, analisa Diogo, que é o artilheiro isolado do Campeonato Tailandês, com 7 gols marcados em 6 jogos disputados.
O atacante, revelado pela Portuguesa, decidiu o jogo em favor do Buriram ainda no 1º tempo. Primeiro, aos 24 minutos, Diogo aproveitou rebote do goleiro e abriu o marcador. Depois, aos 41 minutos, saiu o segundo e que fora um golaço. O camisa 40 recebeu a bola do companheiro e compatriota Edgar, deu uma finta no zagueiro, avançou e deu um elástico no outro marcador, concluindo a jogada em chute forte de esquerda.
“Fiquei feliz com o gol. Sem dúvidas foi um gol muito bonito. O Edgar passou a bola para mim, dominei, ela ficou um pouco para trás, mas consegui dar um bom drible e marcar o gol”, ressalta o brasileiro, que é ídolo no futebol tailandês. Atuando no país asiático desde 2015, Diogo tem números incríveis pelo Buriram: 99 gols em 115 partidas disputadas (média de 0,86 gol por jogo), e dez títulos conquistados.