São Paulo e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (2), no Pacaembu, e perderam a chance de cumprir objetivos pela liderança nesta rodada, enquanto a Raposa encerra uma sequência de três derrotas, mas ainda não se afasta da maneira que gostaria da zona de rebaixamento.
Alexandre Pato abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Thiago Neves, de falta, deixou tudo igual na segunda etapa.
A Equipe Gol de Placa foi formada com narração de Vander Felipe, Diego Quintano comentou, ficando as reportagens desde as balizas por conta dos repórteres Fabio Augusto e Rodrigo Milani.
Um primeiro tempo muito movimentado e com boas chances para São Paulo e Cruzeiro. No total, foram cinco finalizações para cada lado, com três oportunidades reais para os visitantes e uma para os tricolores.
Mais eficiente, os paulistas marcaram na primeira chegada, com Alexandre Pato, após excelente troca de passes envolvendo Hernanes e Reinaldo que deixou Pato na cara do gol.
No segundo tempo, o São Paulo sofreu com as várias chegadas do Cruzeiro no Pacaembu. Aos 22 minutos, Thiago Neves empatou a partida com excelente batida em cobrança de falta, no ângulo esquerdo de Tiago Volpi.
Bem postada, a Raposa melhorou e quase virou o jogo na reta final, quando David partiu em velocidade em ótimo contra-ataque. Igor Vinícius puxou a camisa rival de maneira acintosa e acabou expulso pelo árbitro.
Destaque para o goleiro do São Paulo que, com ótima atuação, evitou gols por mais de uma vez.
Passando a régua, o comentarista da Equipe Gol de Placa, Diego Quintano atribuiu boa parte do insucesso do time tricolor as confusões de bastidores, especialmente dos membros de sua diretoria.
O empate deixa o São Paulo com 12 pontos, perdendo terreno na briga pelas primeiras posições. O Cruzeiro sobe para sete pontos, ainda muito perto do Z-4.
O São Paulo enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Ressacada, pela oitava rodada do Brasileirão. O Cruzeiro tem compromisso pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando recebe o Fluminense, às 19h15, pelo jogo de volta das oitavas de final – o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.