As Guerreiras Grenás são as primeiras bicampeãs brasileiras. Após um novo empate no tempo normal, a Ferroviária venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 2 e sagrou-se a primeira na história a conquistar o título nacional duas vezes, 2014 e 2019.
A partida foi marcada por muito equilíbrio, com a equipe do Corinthians criando as principais oportunidades de gol, mas que esbarram nas defesas de Luciana. A Ferroviária tentava puxar contra-ataque e criou chances de gol, mas que não foram concluídas. O 0 a 0 no placar levou a decisão do título para os pênaltis.
Nas penalidades, o Corinthians desperdiçou duas cobranças, Luciana pegou o de Tamires e Ingryd chutou para fora. Pela Ferroviária, Luana, Aline Milene, Andreia e Gessica converteram e deram o segundo título da Locomotiva do Campeonato Brasileiro.
A goleira Luciana, em coletiva de imprensa após o jogo, falou da emoção da segunda conquista nacional dela pela Ferroviária. “É o clube do meu coração. Eu sempre vou amar a Ferroviária e esse título tem um gosto muito especial para nós. Estou muito feliz por ter conquistado mais essa taça para esse clube. Agora é comemorar e depois pensar na Libertadores, que é nosso próximo passo”, afirmou.
De acordo com a técnica Tatiele Silveira, a conquista foi grandiosa. “É um prazer muito grande fazer parte dessa história, colocar a Ferroviária no lugar de onde ela jamais deveria ter saído, que é disputando título. E agora é deixar um legado, o nome da Tati na história da Ferroviária e eu estou muito feliz por contribuir com toda essa tradição. Podem ter certeza que é só o início de uma trajetória vitoriosa com esse clube.”