A FIFA anunciou, nesta sexta-feira (15), a data para a divulgação da próxima sede da Copa do Mundo Feminina, que será disputada em 2023. No dia 25 de junho de 2020, a entidade fará uma reunião online com o Conselho da FIFA para anunciar o país escolhido para o evento. O Brasil está concorrendo com a Colômbia, o Japão e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia.
Todas as propostas elegíveis serão apresentadas neste dia ao Conselho da FIFA, que fará uma votação aberta para selecionar o anfitrião do Mundial de 2023. A escolha passará por diversos critérios, incluindo as visitas técnicas realizadas aos países concorrentes no início deste ano.
A proposta brasileira indicou jogos em oito cidades distribuídas em todas as regiões do país: Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Além disso, foram mapeados mais de 60 centros de treinamento, 1.000 hotéis e estruturas em todas as cidades para realização de sorteios, workshops e eventos paralelos.
Vale lembrar que a edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina terá, pela primeira vez na história, 32 seleções na disputa, seguindo o modelo atual do Mundial masculino. A última edição, na França em 2019, alcançou a maior audiência da história, com mais de 1 bilhão de espectadores pelo mundo.