O Santos FC está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe perdeu por 2 a 1 para o Luverdense, nesta quinta-feira (17), em Lucas do Rio Verde, na partida de volta pelas oitavas da competição. Mas como venceu o jogo de ida por 5 a 1, na Vila Belmiro, conquistou a classificação para a próxima fase.
O Peixe começou assustando no início da partida. Copete cruzou e a zaga afastou. Yuri chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Logo em seguida foi a vez de Yuri Alberto, que finalizou e o goleiro Diogo Silva fez grande defesa.
O Santos FC abriu o placar aos 15 minutos. Daniel Guedes cruzou e Paulinho fez gol contra. Na sequência Paulo Renê finalizou, mas Vanderlei fez boa defesa. Depois foi a vez de Daniel Guedes chegar bem e impedir a conclusão do atacante Lucas Braga.
Mas aos 31 minutos o Luverdense conseguiu o empate. Paulinho cruzou e Paulo Renê marcou. O adversário continuou pressionando e após cobrança de escanteio de Itaqui, Luiz Felipe conseguiu afastar.
Logo no início da segunda etapa, Itaqui cobrou falta e marcou o gol da virada. Vanderlei fez boa defesa no chute da entrada da área de Lucas Braga. Aos 36 minutos o Luverdense teve um gol anulado após impedimento. No final da partida, Vitor Bueno chutou cruzado e Diogo Silva fez a defesa. Na sequência, Eduardo Sasha, que entrou no lugar de Copete, tocou para Yuri Alberto, que quase empatou. Nos acréscimos, Vanderlei ainda fez duas belas defesas.
Agora o Peixe volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo (20), enfrenta o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi.
(Foto: Arquivo/Santos FC/Ivan Storti)