A atacante Cristiane é do São Paulo. Nesta segunda-feira (14), o clube anunciou a contratação da maior artilheira dos Jogos Olímpicos como o primeiro grande reforço para a equipe principal de futebol feminino. A atleta, que estava defendendo o Changchun Yatai, da China, comemorou a chegada à equipe paulista.
“Acho que é o sonho de toda atleta, de todo mundo, de representar um grande clube e hoje eu represento o São Paulo. Estou feliz demais. É uma alegria muito grande e espero poder representar à altura do clube”, declarou.
O São Paulo já havia retomado o trabalho com o futebol feminino a partir de 2017, quando, em parceria com o Centro Olímpico, montou uma equipe para disputar o Campeonato Paulista Feminino Sub-17, faturando o título na ocasião.
Após conquistar o bicampeonato da categoria em 2018, além do Torneio de Desenvolvimento da Conmebol, o clube contará com uma equipe adulta na temporada 2019.
Supervisor de futebol feminino do São Paulo, Amauri Nascimento afirmou que a chegada de Cristiane é um marco no projeto da equipe tricolor para a modalidade.
Além de jogadoras vindas da base e outras atletas contratadas, o clube também realizou seletivas para compor o elenco para a temporada.
“Essa contratação consolida o nosso início na formatação do futebol feminino do São Paulo. A negociação parecia difícil no início, mas tivemos a melhor receptividade possível da Cristiane e as conversas evoluíram rapidamente. A confiança dela no projeto que apresentamos e a vontade que ela demonstrou em atuar pelo São Paulo foram determinantes”, declarou.
Aos 33 anos, Cristiane soma recordes na carreira. A atleta, que já atuou em clubes como Corinthians, Santos, Wolfsburg (Alemanha) e Paris Saint-German (França), é a maior goleadora do futebol, entre homens e mulheres, na história dos Jogos Olímpicos, com 14 gols.
Títulos
Dona de dois títulos Pan-Americanos, conquistados em 2007 e 2015, e duas pratas-olímpicas, nos Jogos de Atenas, 2004, e Pequim, 2008, Cristiane também é a terceira maior artilheira da Seleção Brasileira, atrás apenas de Marta e Pelé.