A volta definitiva de Hernanes ao São Paulo está concretizada: na manhã deste sábado (29), a diretoria tricolor concluiu acordo com o Hebei Fortune, da China, pela contratação de Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima. O clube paulista pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para ter o atleta em definitivo.
Desta vez, Hernanes assina contrato por três anos, até o fim de 2021, e define o retorno à sua casa.
Após anúncio, o presidente do São Paulo falou da importância de ter Hernanes de volta ao clube.
“Hernanes é um ídolo, um jogador extraordinário, que tem uma história maravilhosa no São Paulo. É um vencedor, um campeão, um jogador de ótima qualidade técnica que também é um líder dentro e fora de campo, com a mentalidade que queremos para o São Paulo em 2019″.
E completou: “Concretizar a volta definitiva dele para cá é a realização de um objetivo grandioso que, tenho certeza, aumenta a capacidade técnica e competitiva da equipe. Estamos muito felizes com isso”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Hernanes, de 33 anos, junta-se ao goleiro Tiago Volpi, 28, ao atacante Pablo, 26, ao lateral-direito Igor Vinícius, 21, e ao lateral-esquerdo Léo, 22, como reforços para a próxima temporada.
Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.