A história de superação de Luka Modric

0
486

*Por Thainá Jhenifer – Da página: Apaixonadas Por Futebol

Aos 5 anos de idade Luka teve que vivenciar momentos muito difíceis, a Guerra Civil Iugoslava e a batalha pela independência da Croácia fizeram parte de sua história. A família de Modric teve que fugir do país após seu avô ser assassinado por rebeldes sérvios.

Modric viveu grande parte de sua infância tendo que conviver com os conflitos que ocorriam. Mesmo com toda essa situação conflituosa, ele só deixou a Croácia depois que sua casa foi queimada. A única coisa que fazia aquele pequeno garoto sair um pouco dessa realidade era o futebol.

Quando saiu da Croácia ele se mudou para um hotel de refugiados na cidade de Zadar, o estacionamento do local se tornou um campo de futebol para Modric e mal sabia aquele garoto que em alguns anos ele seria um dos melhores jogadores de sua seleção.

Quando a guerra acabou, Luka começou a praticar ainda mais futebol. Seu clube favorito, o HNK Hajduk Split, o rejeitou por ser muito pequeno, mas isso fez que ele continuasse se esforçando para conquistar seu lugar no futebol. E conseguiu.

Modric ajudou a Croácia a alcançar a primeira final de sua história. O feito, inclusive, superou a geração de Suker, que em 1998 chegou à semifinal da Copa e acabou terminando o torneio em terceiro lugar.

Comentar