Buscando renovar as energias após a eliminação para o Liverpool na Liga dos Campeões da Europa, o lateral direito Danilo recebeu a visita de quatro brasileiros no City Football Academy (CFA) nesta quarta-feira (11). Participando de uma ação exclusiva do jogador com o site Ídolos Eternos, que realiza vivências diferenciadas de aproximação dos ídolos aos fãs, os visitantes Lud e seus filhos Lucas e Luís, de Santo André, e Ali, de Foz do Iguaçu, assistiram ao jogo da última terça-feira (10) e tiveram a oportunidade de conhecer o atleta e assistir um treino do Manchester City nesta quarta.
Triste pela derrota, Danilo ganhou uma energia extra ao receber os fãs no centro de treinamento do clube de Manchester, que joga no próximo sábado diante do Tottenham, em Londres, para garantir o título do Campeonato Inglês.
“Infelizmente não conseguimos continuar na Champions League e será um aprendizado que temos que levar para o restante da temporada e já para o próximo jogo do Inglês. Hoje foi muito agradável receber o pessoal, fiquei super satisfeito com a visita e agradeço a parceria do Ídolos Eternos que é um movimento que ajuda uma série de instituições e foi muito importante contar com a ajuda e a contribuição destas pessoas que vieram trazer esta energia positiva para nós”, afirma o jogador Danilo, que presenteou os convidados com uma camisa autografada.
“Nunca imaginei que poderia viver uma experiência dessas, assistir um clássico deste pela Champions League, conhecer um jogador de nível de seleção brasileira e ainda ajudar uma causa nobre do Danilo. O centro de treinamento do City é algo de outro mundo e espero sejam campeões ingleses no final de semana para que possam comemorar”, comenta Ali, um dos fãs que comprou o pacote no site Ídolos Eternos.
A experiência proporcionada pelo Ídolos Eternos tem uma causa nobre: além de aproximar ainda mais o atleta com seus fãs, a ação está apoiando o projeto social do atleta. Nascido em Bicas, Minas Gerais, Danilo escolheu sua cidade natal para abrigar o Projeto Futuro Re2ondo, onde são promovidas atividades educativas com cunho social através do esporte.
“Nesta ação vamos ajudar o Projeto Futuro Re2ondo, que é uma ONG que tenho junto com minha família e alguns amigos na minha cidade natal (Bicas-MG), onde a gente atende mais de 125 crianças e jovens de 10 a 15 anos. Neste momento será muito importante ter uma ajuda com esse tipo de ação para poder estruturar ainda mais aquilo que oferecemos para as crianças, com o objetivo de criar pessoas de bem e construir um futuro para eles”, afirma Danilo, que assume quase todos os gastos do projeto que atende meninas e meninos de Bicas.