Quem diria que depois um começo surpreendente o Santos fosse atropelado pelo pequeno Ituano. Mas o time de Itu não tem nada a ver isso e enfiou 5 no time de Sampaoli. A equipe santista não viu a cor da bola e tomou olé e deixou a sua torcida envergonhada. Serrato e Morato acabaram com a defesa santista na maior goleada do time pra cima de um grande. Derrota para ser esquecida.
Agora quem não gostou de perder de novo foi o Palmeiras que mais uma vês foi freguês do Corinthians em plena Arena Allianz Parque. Atacou, atacou, mas não fez e levou um, suficiente para implodir os mais de 38 mil fanáticos palmeirenses que se frustraram com a falta de competência do ataque verde. E para piorar, Deyverson aprontou, cuspiu desmontou de vez o ambiente em campo. Resumo, foi expulso ajudou o rival a vencer o seu primeiro clássico no Paulistão, vergonha rapaz. Mais uma vez Felipão não conseguiu segurar o seu “garoto”. Melancólico final do alviverde em casa.
São Paulo vence o Sorocaba e assume a liderança do grupo. Graças ao golaço do “profeta” Hernanes, o tricolor afundou o time celeste de Sorocaba e só não foi mais porque o goleiro Henal defendeu um pênalti e foi um dos principais homens em campo no Pacaembu.
Enfim, os pequenos vão lutar até final para escaparem do rebaixamento, mas vejo Bragantino e Ituano com chances de chegarem entre os grandes.
Eu volto em breve com o melhor do futebol na coluna Paulistão Bom de Bola. Um grande abraço amigo torcedor.