Paulistão: Santos domina o Corinthians, mas cai nos pênaltis

0
44

O Corinthians está classificado e vai enfrentar o São Paulo na final do Paulistão. A partida terminou com vitória do Santos por 1 a 0, o gol foi marcado pelo zagueiro Gustavo Henrique. Como havia vencido na partida de ida, o Timão levou a decisão para os pênaltis. Victor Ferraz bateu a última cobrança na trave e viu o Peixe se despedir da competição. Placar final: 7 a 6.

A partida foi o verdadeiro ataque contra defesa. As estatísticas ao término do jogo só comprovaram o que foi visto em campo. O Santos foi com maior posse de bola e chutes a gol tomou conta da partida, mas só conseguiu vencer Cássio aos 41 minutos da etapa final. Victor Ferraz cruzou e Gustavo Henrique subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.

Nos pênaltis: Boselli começou cobrando para o Corinthians e errou. Na sequência, Rodrygo fez e deixou o Santos na frente. Vágner Love também não desperdiçou. O jovem Kaio Jorge chutou na trave e o duelo voltou a ficar empatado. Na sequência, nenhum dos batedores errou, até chegar em Victor Ferraz que chutou na trave direita e viu o Corinthians avançar.

Fala Carille
“Vou falar do confronto. A gente foi merecedor da vitória no primeiro jogo, hoje não jogamos bem. Erramos muito passe, jogadores muito abaixo, e Cássio mais uma vez mostrando que é vitorioso, que jogou Copa do Mundo. Jogamos mal, feliz pela classificação, mas muito preocupado com nossa atuação”, disse.

Na decisão, o Corinthians irá enfrentar o São Paulo, que garantiu a sua vaga após vencer o Palmeiras, também nos pênaltis, mas pelo placar de 6 a 5. Os jogos finais acontecem nos dois próximos domingos, às 16h.

FICHA TÉCNICA – PAULISTÃO 

SANTOS 1 (6) x (7) 0 Corinthians

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: segunda-feira, 8 de abril de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Gols: Gustavo Henrique (40′ 2ºT)
Cartões Amarelos: Clayson (COR), Cássio (COR), Diego Pituca (SAN), Alison (SAN), Carlos Sánchez (SAN), Kaio Jorge (SAN)

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique, Diego Pituca, Alison, Carlos Sánchez, Cueva (Rodrygo), Soteldo, Jean Mota (Kaio Jorge), Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza, Pedrinho (Vagner Love), Clayson (Ramiro), Gustavo (Boselli). Técnico: Fabio Carille.

Foto: Ivan Storti

Comentar