O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip garantiu vaga no playoff da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2018 ao derrotar o Poty/BAX Catanduva, nesta terça-feira (03 de abril), por 80 a 70 (32 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Márcio Bellicieri aparece na sétima colocação, com 05 vitórias e 09 derrotas.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com o primeiro quarto terminando igual (16 a 16) e o segundo teve o time da casa com ligeira vantagem (16 a 19). E, Bellicieri acertou a equipe no intervalo, visto que as guerreiras são-bernardenses voltaram bem, com outra postura e dominaram as ações no terceiro e quarto períodos – 22 a 16 (terceiro) e 26 a 19 (quarto).
As atletas mais efetivas do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip foram Thayná Silva (29 pontos, 09 rebotes e 07 bolas recuperadas), Lays da Silva (19 pontos, 03 rebotes, 09 assistências e 01 bola recuperada) e Júlia Carvalho (13 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas). Já a maior pontuadora catanduvense foi Jennifer Sirtoli, com 19 pontos anotados.
“Como havia previsto, esse foi um jogo equilibrado, a nossa equipe começou bem no primeiro quarto, mas a ansiedade em querer abrir fez com que ocorressem diversas precipitações e, com isso, perdemos o controle da partida, retomando no segundo tempo e, principalmente, no último quarto. Conseguimos, assim, a passagem definitiva para o playoff, que era o nosso o objetivo inicial. Enaltecendo todo o trabalho em conjunto realizado pela Secretária de Esportes de São Bernardo do Campo, Instituto Brazolin e Unip”, comentou Bellicieri.
“Foi um jogo muito bom para ambas às partes e, graças a Deus, saímos com essa vitória para podermos pensar no playoff. Agora, é continuar treinando e correndo atrás das outras vitorias”, complementou a armadora Lays da Silva.
O próximo compromisso do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip será contra o Presidente Venceslau, no dia 15 de abril (domingo), às 15h (de Brasília), na cidade de Presidente Venceslau (SP), com transmissão ao vivo pela TV Gazeta.