Corinthians e Palmeiras fizeram o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista na Arena Itaquera. E deu Verdão, gol do colombiana Borja. Clássico de pura rivalidade, dentro e fora do campo com duas torcidas apaixonadas, mas neste encontro a fiel torcida sofreu com o revés em casa que lotou e teve público recorde, tentou empurrar o time pra frente. Só que o Alviverde montou um esquema compacto, com a marcação no campo do adversário e não deu mole para os seus atacantes.
Claro não faltou brigas, empurrões e expulsão que envolveu Felipe Melo e Clayson, mas o famoso Pit Bull sempre é motivo de polêmica, mas não interferiu no resultado. O Palmeiras jogou o que faltou em outros jogos e perdeu merecidamente, disciplina, foco e concentração. Acabou o Paulistão? Lógico que não. O time verde tem a vantagem do empate e o timão pode reverter jogando em cima e buscar um gol que já leva para os pênaltis.
Está tudo em aberto, claro, o Palmeiras decide em casa diante de sua torcida, mas o futebol prega surpresas históricas. Que vence o melhor!!!!!!!! Eu volto para parabenizar o campeão paulista de 2018. Um grande abraço amigo torcedor.