São Paulo recebe 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados

0
185

Começa a contagem regressiva para a 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados que é organizado pela ABDDF – Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

O Campeonato acontece no Parque do Ibirapuera no dia 9 de março, a partir das 9 horas. Serão quatro partidas sequenciais a partir das 9 horas e as duas primeiras equipes a entrar na quadra são Corinthians Mogi e Instituto Só Vida.

Depois será a vez da disputa entre Sorocaba x Ponte Preta (10h30). No período da tarde entram em quadra Bola Pra Frente x São Paulo FC (13h30) e São Caetano x Santos FC (15h).

A rodada tem entrada franca pelo Portão VI e os torcedores presentes verão a rede balançar com atletas da Seleção Brasileira, como o atacante Rogerinho R9 que veste a camisa do time de Mogi das Cruzes (SP), sua cidade natal.

Ter nascido sem a perna esquerda não foi obstáculo para Rogério Rodrigues de Almeida jogar futebol. Considerado o maior artilheiro na modalidade com 510 gols na carreira, Rogerinho R9 está ansioso para começar a temporada. “A expectativa para o Campeonato Paulista de 2019 é positiva e sou suspeito para falar que o Corinthians Mogi tem o meu favoritismo”, brinca o craque.

“Estar em quadra ao lado de meus companheiros e ouvir o grito da arquibancada quando a rede balança é um dos combustíveis da minha vida e fico contando as horas para a chegada de cada partida”, revela o jogador.

A paixão do brasileiro pelo futebol é sabida em todos os cantos do mundo. Independentemente da modalidade, os fãs de carteirinha estão sempre ligados acompanhando tudo o que rola no esporte que também proporciona inclusão.

Talvez seja justamente esta paixão a fórmula de sucesso que levou a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados a ser tetracampeão mundial. Ano passado a equipe conquistou o 3º lugar no Mundial realizado no México.

“Como todo trabalho em equipe, o êxito que o futebol de amputados alcançou até hoje é o resultado do coletivo e ressaltar a importância de cada um dentro de quadra é muito importante para mim”, revela Rogerinho R9.

“A modalidade tem crescido, mas ainda há muito a ser conquistado, e continuaremos firmes no propósito de vermos nosso futebol na maior competição esportiva de toda a história”, promete o craque.

Para acompanhar a 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, a entrada é franca e o acesso para a quadra será pelo Portão 6 do Parque do Ibirapuera.

Programação de Jogos
9h           Corinthians Mogi x Instituto Só Vida
10h30    Sorocaba x Ponte Preta
13h30    Bola Pra Frente x São Paulo FC
15h        São Caetano x Santos FC

Campeonato Paulista de Futebol de Amputados – 1ª rodada

9 de março de 2019, a partir das 9h
Local: Parque do Ibirapuera – Portão 6
Endereço: Avenida IV Centenário
Estacionamento: Portão 7 (Avenida República do Líbano, mediante uso de cartão de zona azul).
Entrada: Gratuita.

Comentar