Se estrear com vitória já seria bom, começar o Campeonato Brasileiro Feminino de 2018 com uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (25), foi bastante animador para as Sereias da Vila. Porém, as comandadas de Emily Lima terão um desafio complicado na luta para seguirem com 100% de aproveitamento e ocupando a liderança do grupo 2 da competição nacional.
Jogando longe de seus domínios, o Santos FC encara o Rio Preto, nesta quarta (02), às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O time do interior vem de um empate com a Portuguesa na estreia do Brasileirão. Apesar do tropeço recente, o Jacaré ostenta o fato de ser sido o algoz das Sereias na final do Campeonato Paulista de 2017.
Na ocasião, o Peixe perdeu por 3 a 1 na Vila Belmiro e acabou ficando com o vice. A técnica Emily Lima acredita que as santistas conseguirão a vitória nesta quarta se tiverem maturidade para suportar a pressão da torcida adversária.
“O fator psicológico também conta bastante nesse jogo. Eu já joguei lá contra o Rio Preto e sei da dificuldade. Não temos outra alternativa que não seja trabalhar, colocar a cabeça no lugar e por em prática o que estamos fazendo para conseguir voltar para casa com os três pontos”, afirmou a comandante.
Além da decisão estadual do ano passado, Santos FC e Rio Preto também se destacam pelo equilíbrio histórico. Levando em conta o Brasileirão e o Paulistão, as equipes já se enfrentaram 15 vezes, com cinco empates e cinco vitórias para cada lado.
E para sair de São José do Rio Preto com o triunfo, as Sereias da Vila contam com o bom momento dentro de campo, afinal, já são quatro vitórias seguidas, contra Portuguesa, Centro Olímpico, Flamengo e Juventus.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)