Time feminino da Ferroviária conhece o grupo no Campeonato Paulista da modalidade

0
79

O futebol feminino da Ferroviária (Guerreiras Grenás) já sabem quem vão enfrentar na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019. A Federação Paulista de Futebol (FPF), após um conselho técnico realizado em sua sede, divulgou os grupos e o modelo de disputa da competição.

O regulamento do Paulista 2019 seguirá as mesmas diretrizes dos anos anteriores. Serão dois grupos de sete equipes, respectivamente. Classificando-se para a segunda fase da competição, os quatro primeiros colocados, formando assim mais dois grupos, desta vez de quatro clubes. Avançam às semifinais, as duas melhores equipes de cada grupo.

A Ferroviária se encontra no Grupo 1, ao lado de Palmeiras, São Paulo, Rio Branco, Realidade Jovem, Ponte Preta e Internacional. No outro grupo, encontra-se o Corinthians, Juventus, Portuguesa, Audax, São José, Taubaté e Santos.

Ainda sem tabela definida, o Campeonato Paulista Feminino, iniciará no dia 24 de março e irá até dia 6 de outubro, data da final da competição.

Veja nota oficial

O Campeonato Paulista Feminino teve seus detalhes definidos nesta segunda-feira (25), quando os participantes se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol. Com um clube a mais do que 2018 e apresença de São Paulo e Palmeiras, ausentes nas últimas edições, o torneio terá 14 equipes.

O regulamento seguirá as mesmas diretrizes da temporada passada. Os 14 clubes estão divididos em dois grupos, que jogarão em turno e returno entre eles, totalizando 12 jogos para cada equipe na fase inicial, que se inicia em 24 de março e terá o encerramento em 23 de junho.

Ferroviária, Rio Branco de Americana, Ponte Preta, Realidade Jovem (São José do Rio Preto), Internacional (Franca), Palmeiras e São Paulo estarão no Grupo 1. Já Corinthians, Juventus, Portuguesa, Osasco Audax, São José, Taubaté e o atual campeão Santos, estão no Grupo 2.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando os oito times irão se dividir em dois grupos de quatro em jogos de ida e volta entre 4 de agosto e 8 de setembro.

Os dois melhores de cada chave se classificam para o mata-mata, que será definido nos pênaltis em caso de igualdade na soma dos placares. A final está marcada para o dia 6 de outubro.

Atletas
Os clubes poderão inscrever um número ilimitado de atletas. As restrições ficarão para as súmulas, onde poderão ter apenas cinco atletas estrangeiras e apenas cinco atletas menores de idade. O número de substituições segue sendo seis por jogo, que deverão acontecer em até três atos.

Comentar