O Çaykur Rizespor, time do ex-palmeirense Mauricio Ramos, irá disputar a Süper Lig, primeira divisão do Campeonato Turco, em 2019.
Neste sábado (28), a equipe de Mauricio venceu o Ümraniyespor pelo placar de 1 a 0, gol de Robin Yalçin, e não apenas confirmou o acesso à primeira divisão turca, como também o título da TFF 1 Lig., a segunda divisão do país, restando uma rodada para o término da competição.
Mais uma vez titular e um dos líderes do time, Mauricio Ramos comemorou o título, que garantiu a festa da fanática torcida do Rizespor mesmo fora de casa.
“Levamos o campeonato com muita seriedade e desde o início focados no objetivo de fazer o time retornar à primeira divisão. Graças a Deus conseguimos garantir o acesso e o título premia essa ótima campanha”, destacou o camisa 4.
Campeão com 66 pontos ganhos, quatro a mais do que o Ankaragücü, o Rizespor apenas cumprirá tabela na última rodada. A equipe recebe o Gazişehir no próximo final de semana, quando uma grande comemoração deve ser preparada pela diretoria do clube.
Festa brasileira na Turquia
O Çaykur Rizespor conta com dois brasileiros em seu elenco campeão da TFF 1 Lig. Além de Mauricio Ramos, o meia Lincoln, ex-Grêmio, também fez parte da conquista.
Mauricio Ramos
Aos 33 anos, Mauricio Ramos conquistou seu primeiro título na Turquia.
O zagueiro campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012 é o jogador da posição que mais defendeu o time alviverde neste século, com 191 jogos.
Além do Palmeiras, Mauricio Ramos vestiu as camisas de Iraty, Coritiba e São Caetano no Brasil, além do Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e da Adanaspor, da Turquia.
Classificação da segunda divisão turca após 33 rodadas (resta uma para o fim do campeonato):
1º Çaykur Rizespor – 66 pontos (Campeão e já garantido na Süper Lig)
2º Ankaragücü – 62 pontos
3º Ümraniyespor – 58 pontos
4º Boluspor – 57 pontos
Imagens: Divulgação/Çaykur Rizespo