O novo treinador do FlaBasquete, Gustavo De Conti, esteve na Gávea nesta quarta-feira (06) para seu primeiro contato oficial com a estrutura do clube, sua história e torcedores. Recebido por associados do Programa Nação Rubro-Negra, o coach foi presenteado com o Manto Sagrado, produtos licenciados, além de uma carta de boas-vindas. Na sequência passeou pelo Fla Memória e mergulhou nas conquistas rubro-negras e respirou os 122 anos de tradição do maior clube do Brasil.
Em seus primeiros minutos orgulhosamente vestindo o uniforme da comissão técnica do FlaBasquete, De Conti pôde caminhar pela visita guiada do FlaMemória com o olhar atento a todos os detalhes. Fez questão de pedir para tirar uma foto com a taça do Mundial de Clubes de futebol, título de 1981, e, claro, com os troféus das maiores conquistas da modalidade da bola laranja, a Liga das Américas e a Copa Intercontinental, ambos de 2014.
Duas camisas expostas no local também fizeram o novo treinador do Orgulho da Nação forçar novas paradas para reverência: o Manto do ídolo máximo do basquete, Marcelinho Machado, e, claro, a mágica camisa 10 do maior de todos os tempos, Zico.
Se os olhos atentos do jovem técnico, de apenas 38 anos, brilharam a cada galeria da exposição interativa do Rubro-Negro, na hora de falar sobre as expectativas para comandar o novo time sua fisionomia mudou. Com a confiança de quem levantou a taça do NBB no último final de semana, Gustavinho prometeu comprometimento e vontade de encarar este novo desafio.
“Pra falar a verdade, eu já queria há bastante tempo um desafio diferente para minha carreira. Pra minha sorte apareceu essa oportunidade no Flamengo. Agora posso juntar as duas coisas: a potência que é o Flamengo no basquete e minha vontade de estar numa equipe desse tamanho, com a potência da torcida, a pressão. É uma experiência nova, não trabalhei em uma equipe com tanta pressão, mas em compensação também nunca tive esse incentivo. Vou dar meus 200% todo dia para dar tudo certo.”
Comentar