O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o MAXI Manresa, neste domingo (05 de maio), por 82 a 71 (41 a 31 no primeiro tempo), em partida realizada na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP), válida pela 30ª rodada da fase inicial.
Com esta vitória, o time do brasileiro segue na terceira colocação, com 23 vitórias e 07 derrotas, vivo na briga para subir na classificação geral nesta reta final da primeira fase.
Mais uma vez, o brasileiro esteve entre os destaques da partida, anotando 14 pontos, dando oito assistências e recuperando ainda uma bola em 20min08 de presença em quadra, o que resultou em 19 de valoração.
E Huertas conseguiu 100% no aproveitamento ofensivo: três arremessos de dois pontos, dois de três pontos e mais dois lances livres, todos certeiros.
“Outra vitória que mantém o time na briga pelas primeiras posições. Se quisermos ser segundo ou primeiro, temos que ganhar todos os jogos e manter essa consistência”, comentou Huertas.
O time visitante chegou a assustar no quarto inicial, quando esteve na frente, mas reagiu prontamente o segundo, quando conseguiu excelente rendimento, e manteve o bom momento no terceiro período.
Nos dez minutos finais, o Manrensa tentou se recuperar, mas o Baskonia soube controlar bem essa tentativa de recuperação para vencer mais uma na competição espanhola – 11 a 14 (primeiro quarto), 30 a 17 (segundo quarto), 24 a 18 (terceiro quarto) e 17 a 22 (quarto final).
Os outros nomes importantes da partida foram Darrun Hilliard (16 pontos e 04 rebotes) e Tornike Shengelia (14 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Gabriel Lundberg (20 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Ryan Toolson (13 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.
O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Delteco GBC, na quinta-feira (09 de maio), na Donostia Arena, em San Sebastián (ESP), pela 31ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.