Após golear o Santos, Grêmio se reapresenta e comemora renovação com Maicon

0
21

Depois de golear o Santos por 5 a 1, ontem, na Arena, o plantel gremista se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, voltando as atenções para o jogo de quarta-feira, contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória de 2 a 0 no primeiro jogo, no Serra Dourada, o Tricolor tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para garantir a vaga na próxima etapa da competição.

Com isso, e levando em conta também o clássico Gre-Nal do próximo sábado, pelo Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi deve colocar em campo um time alternativo, descansando aquele grupo tido como titular.

No treino de hoje, aqueles que começaram a partida contra o Santos realizaram trabalhos regenerativos na academia. Apenas Marcelo Grohe apareceu no gramado para trabalhar sob as orientações do preparador Rogério Godoy. Os demais participaram de um trabalho técnico comandado por Renato. Apenas Jael, que entrou na partida de ontem na segunda etapa, não esteve presente.

Na primeira parte, treino de arremates de longa e média distância alternando com jogadas de linha de fundo, com a passagem dos laterais e cruzamento procurando o setor ofensivo que disputava contra um zagueiro. Na segunda parte, com o grupo dividido em dois times, uma movimentação em campo reduzido com os jogadores podendo dar apenas três toques na bola.

Hernane e Paulo Miranda, retornando de lesão, apenas correram em volta do gramado. Eles não devem estar à disposição de Renato para o jogo de quarta. Por outro lado, Ramiro, que ontem recebeu o terceiro amarelo e fica fora do Gre-Nal, deve ser um acréscimo.

Após o treino, o capitão Maicon concedeu entrevista coletiva, falando sobre sua satisfação em prorrogar seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2021.

O Tricolor realiza na tarde desta terça-feira com a primeira parte fechada ao acesso da imprensa, no CT, o último trabalho antes do duelo diante do Goiás.

Comentar