A manhã desta segunda-feira (7) aproximou o elenco do decisivo duelo com o Rosario Central que será disputado na noite da próxima quarta (9), no Morumbi, válido pela volta da primeira fase da Sul-Americana. No Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores foram divididos em dois grupos e seguiram com os preparativos de olho nos argentinos.
Os atletas que atuaram diante do Atlético-MG (2 x 2), no último sábado (5), deram sequência aos trabalhos preventivos para minimizar o desgaste físico e fizeram novos exercícios regenerativos, que contaram com corrida no gramado e atividades no REFFIS.
Com desconforto muscular na coxa esquerda, Militão e Nenê realizaram exames médicos, mas os testes não apontaram lesão. A dupla não participou dos treinos e devem ser poupados do confronto. Além disso,o treinador não poderá contar com o meia Everton que não foi inscrito e Rodrigo Caio que cumprirá suspensão e se recupera de uma lesão.
Enquanto isso, sob os olhares de Diego Aguirre, o restante do elenco treinou no gramado e fez uma série de trabalhos técnicos, que foram divididos em algumas etapas: a primeira, entre duas equipes. Na sequência, um duelo de enfrentamento que simulava contra-ataques, de dois contra dois. Por fim, finalizações.
Com o empate sem gols no primeiro duelo entre os clubes, na Argentina, o Tricolor precisa vencer para seguir adiante na Sul-Americana. Antes de receber o adversário no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo terá mais um dia de ajustes no CT.