Basquete: Iziane ajuda o Maranhão com seu Instituto

0
24

Iziane Castro Marques sempre colocou a bola debaixo do braço enquanto defendeu a seleção brasileira. “Abusada”, usava sua habilidade para ajudar o Brasil a resolver os jogos. Assim, foi medalhista de bronze com o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011. Hoje aos 37 anos e fora das quadras, a ex-jogadora dedica grande parte do seu tempo ao “Instituto Iziane Castro”.

O trabalho atende cerca de mil crianças da comunidade da Liberdade, em São Luís, no Maranhão, no que é considerado o maior “quilombo” urbano da América Latina.

Além do basquete, as crianças têm reforço escolar, aulas de inglês, material escolar, alimentação e acompanhamento psicológico. Entre os parceiros do trabalho está o presidente da CBB, Guy Peixoto, que a auxilia como pessoa física através do Grupo Horizonte, empresa do ramo de logística do qual ele é presidente também.

“O projeto Liberdade com Basquete é o carro chefe do Instituto, sendo desenvolvido durante todo o ano. Dentro deste projeto estão sendo realizadas ações para promoção do desenvolvimento integral de nossas crianças. São trabalhadas datas que sejam importantes para a construção cidadã desse público. São atendidas 200 crianças e suas respectivas famílias. Na prática esportiva do basquete, 150, e mais 50 no futsal, além de todo o acompanhamento através de serviços socioeducativos”, explicou Iziane.

Comentar