Basquete: Liga Sorocabana vence o Osasco fora de casa pelo Paulista Masculino

0
62

A Liga Sorocabana de Basquete conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista Masculino – 2018 ao derrotar o Basquete Osasco, nesta quinta-feira (02 de agosto), por 73 a 71 (37 a 32 no primeiro tempo), em duelo emocionante e equilibrado, realizado no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP), pela segunda rodada da fase inicial. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, aparecendo entre os líderes.

No quarto inicial, a equipe da casa começou melhor e passou a comandar o marcador, mas o time sorocabano foi crescendo gradativamente até conseguir a virada, especificamente na parte final do período, graças a sua boa atuação defensiva, que possibilitou a realização de vários contra-ataques e a abertura vantagem para fechar na frente (20 a 12).

No segundo, a equipe da casa retornou melhor e logo baixou a diferença, mas sem encostar, já que o representante de Sorocaba, mesmo sem repetir o que vinha fazendo nos minutos finais do período anterior, conseguiu alguns bons lances no ataque (15 a 20).

Na volta do intervalo, a equipe visitante apresentou um excelente rendimento e aumentou a sua vantagem, mas o time da casa foi se recuperando até igualar as ações, fazendo com que o equilíbrio prevalecesse no final do terceiro quarto (21 a 21).

Já nos dez minutos finais, o duelo seguiu acirrado, com as duas equipes lutando muito pelo resultado positivo. No final, a Liga Sorocabana conseguiu controlar melhor os ânimos e aproveitou mais as chances para vencer a segunda no estadual (15 a 18).

Os principais nomes da Liga Sorocabana na partida foram Dimitri Sousa (16 pontos, 03 rebotes e 03 bolas recuperadas), Lucas Fumaça (16 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Nestor Neto (10 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada). Pelo time de Osasco, Kleiton Scarano, com13 pontos, foi o maior pontuador.

“A nossa equipe respeitou o que foi combinado e conseguiu mais um importante resultado; nós sabíamos que seria um jogo duro, contudo, os jogadores estão comprometidos com a Liga Sorocabana de Basquete e isso nos fortalece bastante. Temos que manter a cabeça no lugar, pois no outro campeonato que jogamos antes do estadual, também vencemos as duas iniciais e depois não conseguimos manter, por isso, temos que seguir com o mesmo foco e continuar trabalhando duro”, comentou Rodrigues.

“Jogo duro, mas a equipe foi guerreira e teve a força necessária para manter-se no comando do marcador, especialmente, nos momentos que o Osasco Basquete tentou igualar as ações. É seguir trabalhando para ir crescendo na sequência da competição”, acrescentou armador/ala Lucas Fumaça.

“Vitória importante, já que conseguimos, em boa parte do jogo, fazer aquilo que foi combinado nos treinamentos, além de jogarmos com o coração nos momentos decisivos da partida. É manter o foco e a determinação para seguirmos jogando forte nas próximas rodadas”, complementou o lateral Dimitri Sousa.

O próximo compromisso da Liga Sorocabana de Basquete será contra o Sendi/Bauru Basket, no sábado (04 de agosto), às 19h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), pela terceira rodada da fase inicial.

Foto: Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Comentar