Jubs Conferência Sul: Basquete feminino da UNIP estreia com vitória

0
67

A Universidade Paulista (UNIP), fez sua estreia no JUBS Conferência Sul que está sendo realizado em Campo Grande-MS. Essa edição reúne as equipes campeãs nos estaduais de seus campeonatos universitários durante o primeiro semestre. Na estreia do basquete feminino, a UNIChapecó-SC venceu a UCDB-MS por 51 a 35. Na outra partida, a UNIP enfrentou o UNIVERSINOS (Universidade  do Vale do Rio dos Sinos), do Rio Grande do Sul, por 91 a 15.

“Ganhar o primeiro jogo é sempre bom para dar confiança para a equipe, nos ajudando a entrar focadas nas próximas partidas”, comentou Lu Ariescha que atua como ala/ armadora da equipe da UNIP.

Com a mudança do campeonato que antes contava apenas com o campeonato Estadual de cada estado e já garantia vaga direta para o Brasileiro, a atleta comentou a respeito. “Ano passado foi maior, mais modalidades, tinham mais times, mas este ano mudaram o formato  por que agora são 2 fases, então temos que ganhar esta para ir para próxima. Isso também nos dá um incentivo para ganhar essa fase e ir para a próxima com confiança”, falou Ariescha.

Com uma equipe bem preparada e entrosada, as atletas mantiveram o respeito pelo adversário do jogo e se ficaram focadas durante toda partida. “Por todas do time da UNIP jogarem LBF neste ano, o nosso nível técnico é mais forte, de fato que gostamos de jogar com respeito, independentemente do nível técnico do adversário, nos mantemos a postura, sempre pensando no jogo como uma final”, finalizou.

O time da UNIP entra em quadra nesta quarta-feira as 17h  (Horário de Brasília), para enfrentar a Universidade Católica Dom Bosco.

Comentar