Paulista Feminino – Catanduva supera Sorocaba fora de casa

0
23

Em dia de homenagem ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama, a Pró-Esporte/Sorocaba recebeu na noite desta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe do Usina Tietê/BAX/Catanduva e acabou sendo derrotada pelo placar de 67 a 47, alcançando a marca de 2 vitórias em 4 jogos e alcançando 50% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina.

Jogando diante de um ginásio lotado, as meninas do Pró- Esporte mostraram desde o começo que iriam em busca da vitória, comandando o primeiro quarto e vencendo, pelo placar de 19 a 17. Jennifer Nonato foi a destaque, com 9 pontos e 5 rebotes.

No segundo quarto, porém, a desatenção e a falta de precisão custou caro e Catanduva aproveitou: 21 x 5 no período e 38 x 25 no placar geral a favor das visitantes.

No terceiro quarto, mesmo após as orientações do técnico Marcinho, o BAX/Catanduva voltou melhor e venceu, por 19 x 8, fechando o quarto 25 pontos a frente das sorocabanas.

Bastou então à Pró-Esporte/Sorocaba partir para o “tudo ou nada” e vencer o último quarto, por 15 x 10, fechando o jogo em 47 a 67.

Yasmin Gonçalves, do BAX/Catanduva foi a cestinha do jogo, com 19 pontos, além de ter somado 3 rebotes e 3 assistências. Pelo lado sorocabano, Jennifer Nonato anotou 13 pontos, 13 rebotes e uma assistência, realizando um duplo-duplo.

“Acho que hoje o que nos faltou foi jogar no coletivo. Acredito que por estar jogando em casa e diante de nossa torcida, nós quisemos resolver no individual, e no basquete não existe esse individual. Agora é consertar esses erros, melhorar o jogo coletivo e a defesa para que possamos sair com uma vitória domingo, contra o Santo André”, avaliou Nonato.

Comentar