Shamell teve suspensão revogada e joga quinta contra Franca pelo Paulista

0
20

O ala Shamell Stallworth teve a suspensão preventiva revogada pelo Tribunal de Dopagem do Ministério do Esporte na audiência especial realizada na tarde desta terça-feira (14) em Brasília. O procurador, o relator e a auditora presidente opinaram pela revogação da suspensão após ouvirem o atleta, o médico Marcus Vinícius Porcelli, o técnico Guerrinha (testemunha) e a defesa feita pelo advogado do clube, Cezar Lombardi.

A partir de agora, o ala norte americano está liberado para treinar com o grupo e também jogar o Campeonato Paulista. Shamell fará a sua estreia na competição já nesta quinta-feira (16), às 20h10, contra o Sesi/Franca, no Ginásio Hugo Ramos.

“A Procuradoria opinou pela revogação por entender que o atleta desconhecia os procedimentos que estavam sendo feitos com ele e que não havia culpa por parte dele. O relator acolheu a opinião da Procuradoria e também opinou pela revogação e a segunda auditora também concordou com a revogação. Foi uma decisão unânime. Agora, a ABCD deve concluir a investigação e o relatório final deve ser encaminhado para a Procuradoria do Tribunal para verificar se é o caso ou não de oferecer denúncia contra os envolvidos ou opinar pelo arquivamento. Caso haja a denúncia, haverá uma audiência para o julgamento definitivo do caso. A gente acredita que de 60 a 90 dias tenha uma nova audiência”, explica o advogado do clube, Cezar Lombardi.

Entenda o caso

Shamell havia sofrido uma lesão no cotovelo direito na partida contra o Caxias do Sul, no dia 16 de fevereiro deste ano pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), e o médico do clube, Marcus Vinícius Porcelli, usou o medicamento betametasona de forma injetável para aliviar as dores no atleta.

A substância é proibida pela WDA (Agência Mundial de Antidopagem) e foi flagrada no exame antidoping feito nele no jogo contra o Joinville, no dia 18 de fevereiro, no qual ele foi inscrito, mas ficou apenas no banco com as roupas de passeio do time porque estava lesionado. Desde então, ele estava suspenso preventivamente e não podia treinar com os demais jogadores e nem jogar

Comentar