O diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, esteve reunido, na terça-feira (10 de julho), com o diretor-executivo da FIBA Américas, o brasileiro Carlos Alves, no Hotel e Colônia de Férias SINDVEND, em Praia Grande (SP), local que a Seleção Brasileira Sub-21 Masculina realiza sua preparação para disputar o Campeonato Sul-americano da categoria.
“É uma honra para a Confederação Brasileira receber a visita da FIBA Américas para o desenvolvimento, em conjunto, de um programa voltado á base. O nosso basquete se orgulha do fato de Carlos Alves já ter vestido a camiseta da Seleção Brasileira”, comentou Sousa.
Além das boas tratativas, o dirigente da FIBA Américas, que jogou no SC Corinthians Paulista e na Seleção Brasileira, ministrou palestra aos atletas do selecionado nacional Sub-21, incentivando e falando do peso que é vestir a camiseta verde e amarela; explicando também o quanto isso foi importante para a formação do seu caráter.
“É uma grande alegria e uma enorme satisfação firmar esta parceria, envolvendo o basquete de base, com a Confederação Brasileira, que acredito bastante, pois está com uma nova administração. Foi muito bom também falar com os atletas”, relatou Alves.
O representante da entidade continental conversou também com integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-21: Cesar Guidetti (técnico), Renato Lamas (gerente), Bruno Savignani e Felipe Luiz Santana (assistentes técnicos), Bruno Canizatres (médico), Marcus Vinicius Lima (preparador físico) e Rafael Plein (fisioterapeuta). Além disso, falou com Thelma Tavernari (treinadora de base) e com o administrador José Alberto Valle Pereira.
Por fim, Carlos Alves foi homenageado por Mauro Maiolo e Vanderlei Falcão, que representaram a diretoria de basquete do SC Corinthians Paulista, entregando uma camiseta personalizada do clube paulista, pois ‘Gauchinho’, como era chamado, foi um notório jogador do Timão nas décadas de 80 e 90.
Fotos: Divulgação/CBB